Em meio a tantas notícias sobre o meio ambiente como, o aquecimento global e a poluição dos mares, muitas de campanhas em prol da natureza estão surgindo pelo mundo.
A maioria reforça a importância do consumo consciente e do amor que devemos ter com tudo que a natureza nos dá.
Entre uma campanha e outra, essa vem chamando bastante atenção e dividindo opiniões. A proposta sugere que todos parem de usar o ferro de passar. Isso mesmo! Sairmos por aí todos amarrotados e como diz o ditado “a vida passa e a gente nem vê”.
Segundo alguns apoiadores da campanha, a proposta é realmente interessante, pois além de ajudar o planeta ela também apresenta benefícios como, ganhar tempo para fazer outras coisas, evitar possíveis acidentes com o ferro de passar, reduzir o estresse e gastar menos energia elétrica, ou seja, uma conta de luz mais barata.
Ao reduzir o consumo de eletricidade, reduzimos também as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera. Em uma casa onde não se usa mais o ferro de passar roupas, por exemplo, é como se o impacto dos gases produzidos por sete veículos deixasse de existir ou como se 7 árvores fossem plantadas. Essa pequena atitude equivale oxigênio para uma pessoa por 7 dias.
Ou seja, menos energia = mais vida.
E aí…curtiu a ideia?
Comentários